sexta-feira

De cólica!

SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!
tô sentindo muiiiiito dor genteeee...
Todo mês é um verdadeiro inferno. É aquela cólicazinha básica, que parece que vai te matar sabe?! Poizé, essa bandida ai que me deixa sem sono e botando tudo pra fora (que nojo!)

Para as garotas que como eu, sofrem desse mal, devemos procurar um ginecológista. Eu sei que dá vergonha/medo mas tem que ir moçda... Ou vaim, ou morre de dor durante 7 dias!
Fuçando no site http://delas.ig.com.br/saude tem uma matéria sobre isso, vou colocar algunas dicas que achei, para amenizar as dores.

1. Tome medicamentos com orientação médica

“Os tratamentos são à base de antiespasmódicos ou com anticoncepcional, caso os sintomas da TPM sejam muito intensos”, comenta o médico Alex Botsaris

2. Descanse

“O simples ato de se deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a, já ameniza as dores”, diz a fisioterapeuta Deborah Supino.


3. Faça exercícios físicos!

Siga esses exemplos: deite-se de costas, com joelhos dobrados, pés no chão e braços para trás. Ao mesmo tempo, levante os braços para a frente e estique as pernas para a posição sentada. Incline-se para a frente e tente alcançar os pés com os dedos das mãos. Retorne à posição normal.
Outro exercício: fique em pé, de frente para a parede, a uma distância de 30 cm. Cruze os braços na altura dos ombros. Incline a barriga até que toque a parede. Permaneça nesta posição por um minuto, mantendo os calcanhares no chão e os joelhos retos. Retorne à posição inicial.

4. Beba chás

“Prefira ervas como Angélica chinesa, que tem efeito antiespasmódico, agoniada (Himatanthus lancifolius), que age também como analgésica, ou canela, que é utilizada desde a antiguidade no tratamento da cólica”, indica Alex Botsaris

5. Use a boa e velha bolsa de água quente

Coloque-a na região lombar e no abdômen. “O calor estimula a irrigação, relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero”, explica Deborah Supino.

6. Fuja dos alimentos errados

Esqueça os alimentos ricos em gorduras, pois favorecem uma maior produção de hormônios femininos. Evite ainda os embutidos e as bebidas com cafeína (café, chá preto e refrigerantes).

7. Evite situações estressantes

“Muitas pessoas com dores ficam mais irritadas e perdem a paciência. Para estes casos, recomendo os florais de Bach, que neutralizam a agressividade”, comenta a terapeuta holística Maria Aparecida das Neves. Os mais indicados são Rescue Remedy, Holly e Cherry Plum.


Bom, é só isso por hoje!
Se você tem mais dicas,manda aiii! Serve aquelas do tempo da sua vó, e que FUNCIONAM!
Joga na rua gataa, eu tô precisando! Rs,

Bgs

3 comentários:

  1. Estou seguindo com prazer, aqui tudo é mto bem organizado e lindo.

    PS: vou te indicar lá no Surtos Mode ON

    Bgs ;*

    ResponderExcluir
  2. Aiiiin mics, cólica é a treva né? Meu médico me passou um anti-inflamatório, é mttt bom! e miinha vó diz que chá de hortelã é bom... Vai saber... Bgs

    ResponderExcluir
  3. Brigadaa por me indicar lá no Surtos Mode ON Jéssica,fico muito feliz *-*
    - Ai Túlia, é dura a vida da bailarina viu!? Mais já tô melhor, e quanto ao chá, funciona, minha mãe mandou eu tomar! Bgs

    ResponderExcluir

Oiiiiê, fico feliz com seu comentário, espero que tenha gostado e volte sempre táa? Se quiser, é só me seguiiir *--*

- Aaaah, meu Twitter pra você me seguiiir! http://twitter.com/makestrong

# Eeeeh,seja bem vinda(o)ao Makestrong / Little Sunshine\Õ/